Pediu pra sair

Vanoir Koehler deixa a Secretaria de Saúde de Santa Maria

Marcelo Martins

O que já se vinha cogitando desde novembro do ano passado foi confirmado no final da manhã dessa quinta-feira: Vanoir Koehler deixou a Secretaria de Saúde de Santa Maria. O comunicado foi feito pela assessoria de imprensa do Executivo municipal, que confirmou que o prefeito em exercício, José Haidar Farret (PP), assinou o pedido de Koehler.

Ao Diário, o ex-secretário disse que apenas se manifestará depois de ser comunicado oficialmente pela prefeitura de sua exoneração.

No entanto, era esperada a saída de Koehler da pasta. Ele já havia dado sinais de incompatibilidade de sua função de secretário com a nova tarefa de diretor-geral da Confederação Nacional de Consórcios Públicos (Conarci), cargo que desempenhava desde novembro do ano passado.

Ainda em 21013, Koehler demonstrou insatisfação com a morosidade da pasta ao falar que o município deixaria de aplicar, no ano passado, cerca de R$ 14 milhões da chamada verba vinculada (recursos com destinação específica para a educação e para a saúde).

Koehler afirmou que o recurso não poderia ser aplicado por não haver tempo hábil para a abertura de editais e de licitações. O recurso deve ser aplicado neste ano, sem risco de ser perdido, afirmou, à época, Koehler.

Secretário assumiu a pasta em agosto do ano passado

Vanoir Koehler é técnico em contabilidade e conta com vasta experiência por setores da saúde, com passagem pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Centro, onde foi diretor-executivo. Koehler assumiu a pasta em 1º de agosto do ano passado. Em seu lugar, assume temporariamente o secretário-adjunto da Saúde, Júlio Nunes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Colégios estão proibidos de incluir material de uso coletivo em lista escolar

Próximo

Sindicato dos Jornalistas cobra realização de concurso público na Câmara

Política